1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar O Segredo

O Segredo

  • PDF

O Livro de Juízes no traz o relato do jovem Sansão, o qual era nazireu que não podemos confundir com nazareno, nazireu era aquela pessoa que em decorrência da lei mosaica (Moises) abster-se de vinho e de todas as bebidas alcoólicas, a deixar crescer o cabelo, a não entrar em qualquer casa, em que houvesse gente morta, e a não assistir a qualquer funeral, hoje, representa compromisso com o evangelho de Jesus Cristo, mais que tudo, o compromisso a Deus, de pessoas dispostas a abrir mãos de tudo o quanto for necessário para estar em santidade com Deus e  caminhar, assim temos em gálatas 5:25 a seguinte observação “Se vivemos pelo Espírito, andemos de igual modo sob a direção do Espírito”.

Sansão de acordo com texto sagrado, no livro dos Juízes no capitulo de 16, verso 4, traz a informação que depois disto; depois que sansão saiu de gaza e onde se prostituiu (observe que estava praticando atos lesivos a lei mosaica e seu compromisso de nazireu) se afeiçoou por uma mulher do vale de soreque, o qual se chamava Dalila. Então os príncipes dos filisteus subiram a ela e lhe disseram: Persuade – o e vê em que consiste a sua GRANDE força.

Atente que  o texto bíblico destaca que a força de sansão estava acima da media, pois era uma grande força, a 1 lição nós tiramos deste paragrafo, que nós possuímos não uma força convencional, não uma força mediana, quando estamos cheio do espirito santo de Deus, andando conforme a palavra do Senhor e em comunhão com o Corpo de Cristo, a força que nós temos é Grandiosa e por isso somos tentados a muitas coisas.

Note-se também que no decorrer no verso o desejo dos filisteus é Persuadir a sansão para posteriormente “dominar “ para poder amarra-lo e consequentemente “SUBJULGAR”  a sanção.

Subjugação é o estado de diminuição, o que os filisteus queriam era levar a  sansão a ruina, pois a bibliografia de sanção se resume: nascido de mãe estéril (Juízes 13:2), liderou os israelitas contra os filisteus. Ele era da tribo de Dã e foi o décimo terceiro juiz de Israel, no ditado brasileiro “ Sansão era um fenômeno”

Sansão tinha uma história e os filisteus queriam acabar com a história que sansão construiu, outrossim, deve se salientar que acima da história que estava sendo construida deveria prevalecer a comunhão de Sansão com Deus.

Verso 16 nos da a informação que Dalila importunava a Sansão todo dia, afim de obter seu segredo e no verso 18 “vendo Dalila que já lhe descobria todo o coração,  mandou chamar os príncipes dos filisteus”.

Ter revelado seu segredo  levou sansão a ruina, ademais o segredo importava em uma intimidade de Sansão x Deus, desta forma houve uma quebra da aliança entre Deus e Sansão.

A Grande verdade que existe Segredos que não podem ser confidenciados, existe segredos que não pode ser revelados, segredos que são seus com Deus e a trazer ele a tona pode arruinar todo projeto de Deus na sua vida.

Sobre o escritor: DAVI S. DA SILVA, pai do Miguel e do Natã,  advogado, pós graduado em direito tributário – UCAM – RJ, pós graduando em processo pela PUC, também mestrando em economia UCAM - RJ, possui também cursos na área de contabilidade, história e sociologia (concluinte), membro do escritório CAMILO ADVOCACIA mas acima de tudo é SERVO DO SENHOR JESUS CRISTO, O QUAL TODA HONRA, TODA GLORIA E TODO PODER E DEVIDO.

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC_Ey47F-bPF9z4_9qTzfETw

DAVI SANTOS DA SILVA



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.