1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Brilhando Nessa Geração

Brilhando Nessa Geração

  • PDF

No mês de outubro, o ministério profético de música do Projeto Vida Nova de Irajá fez uma vigília de louvor, adoração e ministração da Palavra. Foi um momento muito tremendo e impactante. E uma das palavras que mais me marcou foi de um dos nossos evangelistas, Fagner Estevão. Ele nos desafiou a sermos luz em meio a essa geração que vive nas trevas. Mas, não estou falando somente no meio secular, e sim também dentro de nossas igrejas.

O versículo base foi o de Isaías 60.1, que diz: “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti”. A luz nos direciona em três aspectos: polarização, frequência e intensidade. Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

O primeiro aspecto é a polarização. A palavra de Deus diz que nos últimos dias o puro se tornaria mais puro e o impuro mais impuro. Não existe mais a possibilidade de ficar em cima do muro, ou você é ou não é. Jesus está voltando e não tem como negociarmos a nossa santidade. Ou subimos ao altar com coração puro e mãos limpas, ou subiremos com as nossas vestes sujas.

O segundo aspecto é a frequência. Esse aspecto diz respeito a algo que tenho observado no sistema mundial eclesiástico. Antigamente havia uma sede muito grande de se estar na casa do Pai, nos cultos dos dias de semana, no domingo pela manhã na Escola Bíblia Dominical e a noite. Hoje, as pessoas estão escolhendo um culto por semana para ir. Qual tem sido nossa frequência em relação aos compromissos na casa de Deus, ainda mais quando estamos envolvidos em algum ministério em nossas igrejas? A Bíblia é muito clara quando diz “Aí daqueles que fazem a obra do Senhor relaxadamente”. Que possamos refletir sobre nossa vida e nossos compromissos na igreja.

Já o terceiro e último aspecto é a intensidade. O ser intenso é algo que gosto muito de enfatizar. Todas as vezes que meu esposo vai ministrar palavra ou louvor, ele sempre fala com o ministério de música que o acompanha para colocar sangue no olho. Isso significa que ele está pedindo aos músicos para colocar paixão na ministração, colocar amor, ou seja, se entregar por completo. Vejo que muitas pessoas não têm se entregado completamente ao Reino, sempre têm reservas em seus corações, medo de se machucarem, medo de serem traídas, de se frustrarem etc. Que possamos ser intensos e constantes naquilo que fazemos na obra do Senhor. A Bíblia diz: “Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”, I Coríntios 15.58.

Que sejamos luz nessa geração para revelar Jesus Cristo em nós!

 



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.