1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Você põe em prática seus dons espirituais?

Você põe em prática seus dons espirituais?

  • PDF

“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.” Ef. 4:7

Uma pessoa recebe os dons espirituais quando se torna um crente, quando nasce de novo. Pode reconhecê-lo imediatamente ou muito mais tarde. O dom espiritual não é um fim em si mesmo, mas um meio pelo qual o amor de Cristo vai ser manifesto por meio do crente, que se torna um “canal” para o bem de outros e para a glória de Deus.

Quando recebemos um dom, o seu único objetivo é o de servir. “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pe 4.10).

Talvez você esteja se perguntando: Como faço para descobrir o meu dom?

Embora pareça difícil, podemos descobrir nossos dons mediante certas evidências, pois o dom está ligado diretamente a uma motivação, que vem logo depois da conversão.

Revela-se no que realmente gostamos de fazer; e, nessa atividade, nos sentimos felizes e realizados, quando a realizamos por completo,  sem esmorecer.

Não podemos esquecer que os dons são distribuídos pela vontade do Espírito Santo (1Co 12:11) e que nos são dados visando o bem comum e, por isso, não devemos ter ciúmes dos outros irmãos.  Eles nos  foram dados para exercermos o trabalho de Cristo,  e a cada um foram dados dons diferentes (1Co 12:1-31).

Às vezes encontramos dificuldade em diferenciar os dons espirituais de nossos talentos naturais; mas, no dom espiritual, sentimos a  ação do Espírito Santo. Sentimos, ao realizar aquilo que é dom, que as forças não são nossas e por isso não nos enfadamos ou desanimamos. Percebemos que é Deus quem está agindo e que nada poderíamos fazer sem Ele.

Não podemos esquecer que os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29). Porém, quando o crente está em pecado ou em rebeldia, ele não consegue desenvolver o seu dom. Ele pode continuar fazendo tudo na obra, menos usar com eficácia o poder de Deus. O dom sem unção é apenas uma habilidade que não produz vida. Os dons de Deus são reconhecidos em nós por nossos irmãos, que são edificados através deles. Ninguém vai ser edificado apenas por habilidades.

Agora que já relembramos, através das passagens bíblicas acerca dos dons, precisamos voltar à pergunta inicial: “Você põe em prática seus dons espirituais?”

Se sua resposta for sim, tenho certeza de que Deus o tem usado de forma sobrenatural e que sua vida e seu testemunho têm edificado muitas vidas.

Se sua resposta for não, preciso lhe fazer outra pergunta: “Por quê?”

Quando Deus nos escolhe, Ele nos capacita. O mesmo Espírito que ungiu a Jesus é o que nos unge.

Você  percebe o que isso significa?

Ele não quer que você passe pela vida com medo, desencorajado, vencido pelas circunstâncias.  Ele enviou o Espírito que está em você para que você seja transformado à imagem de seu Filho.

Lembre-se do que Cristo afirmou: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. ( Jo 20:21 ) 
AGORA VÁ!

Pastora Cida



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.