1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Sete Atitudes Que Geram Milagres.

Sete Atitudes Que Geram Milagres.

  • PDF

A palavra desse mês é sobre ATITUDE. Mas o que é atitude*

É muito fácil falar, difícil é cumprir a palavra e exercitar as escrituras. E estamos vivendo um tempo em que as pessoas falam muito e não cumprem, não vivem aquilo que falam. Mas graças a Deus que ainda existem os remanescentes que amam a Palavra, que amam obedecer ao Espírito Santo, que ainda amam cumprir a Palavra de Deus. A bíblia diz em Tiago, que “a fé sem obras é morta”. Muitas vezes queremos falar, mas se não tivermos obra, a nossa fé é morta. A fé deve ser materializada, devemos manifestar a nossa fé, aquilo que falamos, que ouvimos. Enfim, devemos exercitar a nossa fé. Deus não quer que venhamos só falar, mas, sobretudo cumprir, obedecer, praticar aquilo que falamos e ouvimos da parte de Deus. E são essas atitudes que geram milagre.

Jairo era um oficial da sinagoga, um líder, um homem de status, que agora se encontra com a sua filha enferma, à beira da morte e ele toma algumas atitudes para atrair o seu milagre.

1ª ATITUDE: Buscar a Jesus.

Parece fácil buscar a Jesus, ir à igreja, mas encontramos muitas dificuldades, impedimentos para chegarmos à casa de Deus. Mas com toda dificuldade, bloqueio e luta, devemos determinar que DEVEMOS BUSCAR A JESUS! Essa é uma atitude que reflete, que gera e atrai um milagre pra nossa vida. Jairo determinou que precisava buscar a Jesus, se despiu da sua condição, do seu status e foi lá buscar no pé do Nazareno.

2ª ATITUDE: Humildade.

Se tem um sentimento que agrada a Jesus, é a humildade. O sentimento de prepotência, orgulho e altivez é uma característica peculiar de Satanás. Você deve ser humilde, ser simples independente da sua condição. Não permita que a prepotência, o orgulho e a altivez cheguem ao seu nariz, para que você não ande de nariz empinado, porque a queda é trágica, é terrível. Peça a Deus para te exaltar, mas também para manter sempre o seu coração humilde.  Jairo se prostra aos pés de Jesus, numa atitude peculiar de quem precisa de um milagre.

3ª ATITUDE: Clamar

Hoje, as pessoas têm muita dificuldade para clamar, para orar. Orar é falar com o invisível, é falar com o sobrenatural. E como pode um ser natural falar com um ser transcendental, que é Deus* Tem que ter muita fé. Mas olha o que Jairo fez no v.23: “E rogava-lhe muito.” Quer milagre* Ore mais. E se você orar, o céu vai se abrir!

4ª ATITUDE: Não esmorecer diante das circunstâncias

Em Jó cap. 1 e 2 temos um exemplo dessa atitude. Mesmo diante das adversidades, Jó não esmoreceu, continuou fiel e temente a Deus. Todos nós temos dificuldades, lutas, não somos intocáveis. Somos intocáveis sim, contra as astutas ciladas do Diabo, mas não intocáveis por problemas, guerras, desafio. Mas temos um espírito aguerrido, o Espírito Santo, que não se curva diante dos problemas, porque sabemos que DEUS É MAIOR! Jairo orou, buscou, e sua filha MORREU. Às vezes você busca a Deus e não é que as coisas pioram* Mas isso é um bom sinal. É sinal que você está incomodando o inferno, é a fúria do Diabo pra você parar, pra você desistir, pra você olhar pra trás, mas você não vai parar, você não vai desistir! As circunstâncias devem ser um trampolim pra você utilizar ao seu favor.

5ª ATITUDE: Não se entregue a sua realidade

Você deve levar os seus problemas para a Casa de Deus, para o Altar de Deus, pois a luta é real e verdadeira. Quando Jairo chegou à sua casa, todos estavam chorando, pois sua filha estava morta. Essa era a realidade de Jairo, mas foi nesse cenário que ele viu o seu milagre, que ele viu a onipotente mão de Deus sobre a sua vida. Então você tem que chamar a existência àquilo que não existe, pois é nesse cenário de aflição que Deus vai trabalhar e te exaltar.

6ª ATITUDE: Não se relacionar com pessoas derrotistas

Durante o período em que estamos passando por lutas e adversidades, muitas pessoas vem até nós com palavras contrárias, que nos frustram e nos desanimam. Não devemos dar ouvidos às palavras de pessoas pessimistas.  Somos incrédulos quando falamos e não cremos naquilo que falamos. Falamos, mas na realidade não cremos que Deus restitui, que Deus muda, que Deus transforma. Você precisa se afastar dos derrotistas, dos pessimistas, dos “Tomés” da vida e crer que Deus vai te dar vitória.

7ª ATITUDE: Tomar posse do seu milagre

Quando Jesus te der um milagre, ABRACE O SEU MILAGRE! Jairo tomou posse do seu milagre, ele não questionou a condição da sua filha que já estava morta, mas ele se alegrou ao ver sua filha andando. Abrace o teu milagre, pare de ficar duvidando, às vezes a bênção está na sua frente e você não toma posse. VEJA O IMPOSSÍVEL ACON TECER NA SUA VIDA, VEJA O SOBRENATURAL ACONTECER NA SUA VIDA! Você tem que aprender a tomar posse daqui que Deus te dá e não desistir. Se Deus te deu, lute até a última lágrima. E com essa atitude de Jairo, de tomar posse e de não rejeitar o seu milagre, ele sai com a sua filha vitorioso e todos são abençoados.



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.