1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Igreja, O Futuro da Nação!

Igreja, O Futuro da Nação!

  • PDF

“Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

 Temos vivido dias de expectativas negativas acerca do futuro da nossa nação. Dias de legitimação da iniquidade, de banalização da impunidade, dias em que  “gafanhotos” tem devorado os recursos da nação. Precisamos compreender algo acerca do mundo espiritual, há uma diferença entre a existência de uma mazela social, política ou cultural e a GENERALIZAÇÃO, o DOMÍNIO dessa mazela. Por exemplo, corrupção, pessoas corruptas existem em praticamente todos os países do mundo, em maior ou menor escala. Mas, no Brasil, há uma generalização da corrupção, o que indica um domínio, de um principado espiritual de Corrupção. Existe prostituição em diversos países do mundo, mas na Holanda, há uma GENERALIZAÇÃO da prostituição, que indica a dominação deste principado sobre aquela nação.

Bom, e o que isso tem haver com a Igreja de Cristo? Tudo!

No texto citado de 2 Crônicas, vemos que após a dedicação do templo de Salomão ao Senhor, depois de uma grande festa, com muitos sacrifícios, adoração, e uma linda oração dedicatória do Rei, algo especial aconteceu. Encerrada a festa ,O Senhor falou com Salomão a noite, e lhe deu instruções específicas acerca de quando chegasse “os dias maus”, dias de céus cerrados, gafanhotos consumindo o fruto da terra, dias de peste, etc. Qualquer semelhança com a atual situação social, econômica e política do nosso país, não é mera  coincidência !! O Senhor instrui a Salomão dizendo que nesses dias maus,  o Seu povo, que se chama pelo Seu Nome”, ou seja, Israel naquele tempo – hoje Igreja de Cristo deve:

1) Se Humilhar /  2) Orar   /   3) Buscar a sua face    /   4) se converter dos seus maus caminhos.

O Senhor aponta muito claramente a direção específica para essa circunstância . O povo que se chama pelo Nome do Senhor, precisa se levantar e trilhar o caminho da HUMILHAÇÃO, ORAÇÃO, BUSCA DA PRESENÇA DO SENHOR, ARREPENDIMENTO DOS PECADOS E TRANSFORMAÇÃO!! É interessante que a instrução do Senhor não é de que os ímpios se convertam dos seus maus caminhos, mas que O Seu povo faça isso. Isso nos mostra uma verdade Reveladora: a Igreja tem “maus caminhos” dos quais precisa se arrepender e se humilhar perante O Senhor!!

Depois O Senhor fala do resultado dessa busca e mudança do Seu povo: ele ouvira dos céus, perdoaria os pecados e sararia (curaria) a nossa terra, Aleluia!!  Observe que Ele não sarara somente “a terra” do seu povo, mas “a terra”, todos serão abençoados e beneficiados pela atitude de humilhação e arrependimento da Igreja. Tem que começar pela Igreja de Cristo!! O posicionamento espiritual que irá começar a desmantelar os “domínios espirituais” de principados terríveis sobre a nossa nação, será da Igreja, do povo que se chama pelo Nome do Senhor!!

Levante-se, posicione-se, Ore, humilhe-se, clame, arrependa-se, converta-se, abandone pecados, se conserte, e você sara parte da geração do Avivamento que varrera a o Brasil, derrubando todo domínio espiritual maligno. Que O Espírito Santo abençoe e fortaleça, trazendo visão de ousadia e autoridade, a cada Igreja, a cada líder!

 



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.