1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Quarto para sonhar

Quarto para sonhar

  • PDF

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa, perfeito para os momentos de descanso e relaxamento. Não importa o estilo, o quarto deve ser o lugar mais tranquilo e aconchegante da casa.

Tenha um quarto confortável, onde possa descansar relaxar e esquecer o mundo, com ar sereno. Nesta matéria trazemos dicas para seu quarto!!!

 Peça de destaque: Cama

Importante: antes de comprar, certifique-se das medidas.Um modelo grande demais pode ocupar grande parte do quarto e atrapalhar a circulação.

Lembre-se: calcule o tamanho ideal, prevendo também espaço para abertura de portas, armários e gavetas; deixe um espaço livre de no mínimo 60 cm nas laterais até os pés da cama.

Harmonia: atente que a cama é a peça principal do quarto, é ela que determinará os modelos e as cores dos outros elementos do ambiente.

Evite modelos de pouca altura para pessoas com dificuldades de locomoção.

Dicas: confira se a altura do colchão não ultrapassa a altura da sua cabeceira ou se ela não irá escondê-la. Experimente a cama antes de fechar a compra, existem modelos de cama baú para guardar a roupa de cama.

 Guarde nas gavetas: Mesa Lateral

Importante: no momento da compra, mesas laterais para o quarto. Lembre-se de verificar se o tamanho da peça é proporcional ao espaço.

Lembre que o móvel deve estar esteticamente de acordo com a decoração do dormitório e atender as necessidades da acomodação dos objetos.

Harmonia: a mesa lateral pode ter cores ou materiais compatíveis com os outros móveis com acabamento de madeira ou espelhado; outra opção é ser uma peça de destaque colorida.

Evite peças grandes demais ou com altura superior à cama.

Dicas: para modelos de mesa lateral com gavetas, opte sem puxadores para dar aspecto mais leve; escolha modelos com abertura de leve toque.

 Objetos de desejo: Armários

Importante: os armários precisam ter muitas divisões para armazenar           organizadamente os diferentes tipos de roupa; o armário deve caber no espaço disponível do quarto.

Lembre-se: verifique se as gavetas deslizam bem, se as portas têm tipo de abertura adequada para o local onde o armário será colocado, se as divisões não estão subdimensionadas para cada tipo de roupa, se há espaço para acessórios e espelho.

Harmonia: opte por espelhos, pois ampliam quartos pequenos, duplicam visualmente o espaço.

Evite: armários com ferragens que não são de marcas confiáveis, pois são elas que garantirão o bom funcionamento das partes móveis ao longo do tempo.

Dicas: meça e anote o volume de cada tipo de roupa que será guardada, confira se o armário possui as divisões e tamanhos necessários para todos.

 Para o dia nascer feliz: Roupa de Cama

Importante: na hora de escolher os produtos, atenção para a qualidade.

Verifique se são 100% algodão ou antipilling, pois retarda o aparecimento de bolinhas no tecido. Esses fatores indicarão a durabilidade das peças.

Lembre-se: certificar-se das medidas da cama para não comprar jogos de tamanho incorreto. Analise também a contagem dos fios, que representa maciez e conforto. Opte por produtos funcionais que ofereçam praticidade para o dia a dia.

Harmonia: prefira as peças clean, que não brigam com as outras composições do ambiente.

Evite cores fortes em excesso, materiais duros ou ásperos.

Dica: procure escolher manufaturas que sigam totalmente os processos de fabricação sustentável e ecológica.

 Detalhes pontuais: Acessórios

Importante: escolha o que é realmente importante e necessário para os usuários do dormitório e evite supérfluos.

Lembre-se: opte por acessórios que serão importantes na rotina diária e trarão conforto para quem for usar o quarto. Pode ser uma cadeira, uma luminária para estudos ou leitura.

Harmonia: se preferir usar tons fortes nesse espaço, procure colocá-los apenas em algumas peças e faça uma composição com as outras matrizes mais neutras.

Evite excessos nas quantidades e dimensões, também procure não abusar nas cores ou formas.

Dica: busque privilegiar espaços vazios, eles tornam o ambiente mais relaxante.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.