1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Como Tomar Posse da Bênção

Como Tomar Posse da Bênção

  • PDF

Antes de entrar no tema propriamente dito, vamos ler uma palavra introdutória que está em Jo. 10:10 “ O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu vim  para que tenham vida e a tenham em abundância.”

A função do inimigo é exatamente essa, seja para os crentes ou não. Ele veio para roubar principalmente o nosso entendimento como está escrito em Oséias 4:6.

A Palavra de Deus é a saída para todos os males, mas o problema está em como aplicá-la corretamente em nossas vidas, para que desfrutemos uma vida em abundância. Quando encontramos Jesus e o declaramos como Único e suficiente Salvador, nós ganhamos vida conforme o que diz Jo. 11:25” Disse-lhe Jesus: “ Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto , viverá.”Antes mortos  nos delitos e pecados, hoje vivos em Cristo, regenerados na nossa alma e recriados no nosso espírito.

Esse primeiro momento é fundamental para uma nova vida, afinal somos nova criatura e mais ainda, fomos enchertados na videira verdadeira nos tornando filhos legítimos e herdeiros de todas as promessas , inclusive a que diz que pelas suas pisaduras fomos sarados (Is. 53:5). Por isso o segundo momento é o retrato daquilo que Deus tem para as nossas . Ele não economizou forças para dizer: “Está Consumado”. Está consumado a nossa vitória,  nossa cura, nossa alegria permanente, nossa liberdade para o adorar, nossa libertação, a realização de nossos projetos. Enfim, tudo que Jesus conquistou na cruz é direito nosso e nossa herança, todas as bênçãos de Deus para nós tomamos posse é nossa herança. Jesus veio para dar  e não receber. Ele veio para que  as pessoas tenham uma vida abundante, alegre e eterna.

Esta palavra “Abundante”no grego é perisson, que significa “muito muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que se pode esperar” Em suma, Jesus nos promete uma vida muito melhor do que poderíamos imaginar. Leia. 1Co. 2:9; Ef. 3:20. A vida abundante verdadeira consiste  de uma abundância de amor, alegria, paz gozo do Espírito Santo, todos os dias da nossa vida. Então, porque muitos depois de conhecerem a Jesus não vivem essa vida de abundância em todas as áreas de suas vidas. Leia Jo. 14:13. A palavra pedirdes, muitas vezes interpretamos erradamente. Aqui no texto ela tem o avlor de determinar, exigir, mandar. O verbo pedir  (Aiteó e seus cognatos, em língua portuguesa) tem esse sentido de determinar, exigir benção, que segundo a palavra, já é nossa! É simplesmente concordar com o Senhor e não deixar que o diabo ficar com aquilo que nos pertence.

Ao exigirmos o cumprimento  de tudo o que legalmente é nosso, estamos agindo  estritamente dentro da vontade do Senhor, expressa nas escrituras. Certamente não podemos exigir que Deus faça algo por nós. Exigir benção não é dar ordem ao Senhor, mas é obedecer a Ele, começar a assumir a posição de filho de Deus e reconhecer que, quando Jesus morreu no calvário , fomos trazidos de volta a condição de filhos e herdeiros das suas promessas com direito legítimo de tomar posse das bênçãos que a palavra d’Ele  tem ao nosso respeito. Se ficarmos passivos diante da conquista da cruz, cairemos no erro da murmuração por aquilo que estava disponível e não assumimos como nosso. Muitas pessoas entendem mal esse versículo do salmo 40 “ Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Entendem que significa que temos que orar e esperar até que Deus resolva ou decida  curá-las aguardando que Deus venha em seu socorro enquanto dia e noite gritam e gemem não suportando mais as dores. Deus não é masoquista, não é o Senhor que vai nos abençoar, Ele já nos abençoou com toda sorte de bênçãos  espirituais nas regiões celestiais . Ef. 1:3 Ele já fez tudo o que tinha de fazer em relação a nossa cura! Agora, é preciso que façamos algo: Exigir que o mal saia da nossa vida.  Na verdade, o Senhor tem estado o tempo todo esperando  que determinemos, para que Ele faça a obra. É hora de decidir dar um basta nessa situação, levantar e tomar posse da benção . Vamos trocar essa espera paciente por agir com ousadia na Sua presença. Quando você atua com fé. Ousadia e coragem em nome de Jesus, coloca o poder de Deus em ação.

Graça e Paz!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.