1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar O Tamanho do Meu Deus

O Tamanho do Meu Deus

  • PDF

Existe uma frase muito conhecida que diz assim: “Não diga a Deus o tamanho do seu problema. Diga ao problema o tamanho do seu Deus”.

Acho que todos nós já lemos ou ouvimos isso em algum lugar, mas fico me perguntando: “Afinal, qual é o tamanho do meu Deus?”

O profeta Isaías, no capítulo 40, tentou descrever as medidas de Deus dizendo assim: “Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?”.

Animado, Isaias prossegue afirmando: “Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia “.

Inconformado, ele pergunta: “Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antiguidade?

E o próprio Isaías responde: “Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar”.

Usando os elementos da natureza e figuras conhecidas, Isaías tenta criar uma imagem capaz de traduzir o tamanho de Deus, mas a verdade é que as palavras e os objetos que são alcançáveis pelo nosso entendimento nunca poderão explicar o efetivo tamanho de Deus.

Mas a minha pergunta vai um pouco além disso. Eu quero saber qual é o tamanho do seu Deus. Eu quero saber qual é a dimensão que Deus ocupa na sua vida.

Sabe, quando olho para as páginas da Bíblia e para as pegadas da vida, posso perceber que o mesmo Deus pode ter tamanhos diferentes na vida de pessoas diferentes.

Para alguns, Ele é grande o suficiente para abrir o mar, mas para outros, Ele é tão pequeno que não pode abrir um frágil coração.

Para alguns, Ele é grande o suficiente para derrubar um gigante, mas para outros, Ele é tão pequeno que não pode derrubar uma singela dificuldade.

Para alguns, Ele é grande o suficiente para fazer o sol parar, mas para outros, Ele é tão pequeno que não pode fazer parar o sofrimento que machuca a alma.

Quando olho para a vida, vejo tantos homens, mulheres, jovens e adolescentes que servem a Deus, mas tem uma vida de miséria espiritual. Vivem de dor em dor, de derrota em derrota, de sofrimento em sofrimento, de tristeza em tristeza.

Há algo errado nisso!!!

Não estou falando de prosperidade financeira ou de bênçãos materiais... Também não estou falando de completa ausência de sofrimento, porque o sofrimento faz parte da caminhada. Eu estou falando de regozijo, de paz, de alegria, de milagres...

Independentemente do que aconteça em nossas vidas, Deus é grande, muito grande, e o Seu poder não pode ser dimensionado. A questão é saber se estamos deixando a grandeza de Deus se revelar em nossas vidas...

Essa é uma questão pessoal! É uma pergunta individual!

O tamanho do seu Deus corresponde à importância que você dá a Ele e à fé que você deposita nEle. De nada adianta repetir frases de efeito se você usa Deus como um amuleto.

Deus quer ser grande em Sua vida, mas para isso Ele não pode ser uma caixinha empoeirada em sua estante que você só lembra que existe  quando precisa de alguma coisa. Ele não pode ser um acessório de final de semana. Ele não pode ser uma tradição familiar. Ele não pode ser um costume. Ele não pode ser uma série de regras que não possuem significado.

Deus quer ser grande em sua vida, mas para isso Ele precisa ser a sua vida. Ele precisa ser o seu amigo todos os dias. Ele precisa ser o seu alimento a cada manhã. Ele precisa ser a sua motivação. Ele precisa ser o seu alvo. Ele precisa ser a resposta que dá sentido a sua existência.

Acho que todos nós precisamos fazer esta pergunta: “ Afinal, qual é o tamanho do meu Deus?”

Pense sobre isso. Reflita, sinceramente, sobre qual a dimensão que Deus ocupa em seu viver.

Quando encontrarmos essa resposta, talvez sejamos capazes de responder a muitas outras perguntas que estão nos atormentando. Talvez sejamos capazes de perceber que Deus não nos esqueceu e que, na verdade, fomos nós que  O deixamos em segundo plano.

Deixe Deus ser grande em você! Faça da Sua vida um palco para que a grandeza de Deus se manifeste! E, quando isso acontecer, todos vão olhar e vão dizer que o seu Deus, o nosso Deus, é muito grande!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.