1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Como Evitar O Envelhecimento Precoce Através Da Alimentação

Como Evitar O Envelhecimento Precoce Através Da Alimentação

  • PDF

Envelhecer é algo natural e inevitável. No entanto, estudos têm demonstrado que alguns nutrientes são capazes de retardar o surgimento dos visíveis sinais do envelhecimento, além disso, podem prevenir distúrbios e aumentar a expectativa de vida. 
Uma alimentação saudável é fundamental. O padrão atual de alimentação consiste em uma dieta rica em carboidratos simples, gorduras saturadas, colesterol e alimentos industrializados, ou seja, alimentos que contribuem para acelerar o envelhecimento. Concomitantemente, há um baixo consumo de frutas, verduras, legumes e fibras — alimentos que são essenciais para tardar o envelhecimento. Essa dieta, realizada pela maioria dos brasileiros, sobrecarrega o corpo e prejudica a saúde, já que aumenta a exposição aos radicais livres.  
Atitudes que podem prevenir o envelhecimento precoce: 
Muitos estudos têm demonstrado o efeito de alguns nutrientes na preservação da beleza e da saúde, dentre eles se destacam: 
Vitamina E, C e o mineral selênio: São antioxidantes e protegem a pele dos radicais livres, principais causadores do envelhecimento. Além disso, aumentam a atividade imunológica e previnem câncer de estômago e de pulmão. São encontrados principalmente em: 
Vitamina E – Azeite de oliva 
Vitamina C – Brócolis (flores), acerola, pimentão amarelo e cereja 
Selênio - Castanha do pará, camarão, arroz integral, frango, leite 
Betacaroteno: Este é outro antioxidante que protege o corpo dos radicais livres e também previne o câncer de mama, de próstata, doenças respiratórias e catarata. Ainda ajuda a eliminar as manchas de pele próprias da idade, além de auxiliar no tratamento da acne e rugas superficiais. É um importante rejuvenescedor. É encontrado principalmente em vegetais folhosos, legumes coloridos e azeite de dendê. 
Colágeno: É responsável pela resistência da pele. Boas fontes são os alimentos de origem animal. 
Zinco: Muito importante para a hidratação e elasticidade da pele, elimina as manchas brancas das unhas e ainda é capaz de acelerar o tempo de cicatrização de ferimentos e queimaduras, por isso combate eficazmente a acne. FIQUE ATENTO: A deficiência de zinco está diretamente relacionada ao envelhecimento precoce! Suas principais fontes são as ostras, frutos do mar, carne de porco e as plantas: açafrão, gengibre e canela. 
E lembre-se sempre: BEBER BASTANTE ÁGUA é fundamental! Tenha sempre uma garrafinha com água em sua bolsa. 
Além das dicas alimentares, fique atento ao excesso de exposição solar. O sol facilita a morte celular, já que desprotege a pele. Por isso, use sempre filtro solar.  
Evite preocupações excessivas, o estresse, a angústia e a ansiedade. Isso será fundamental para manter sua mente e o corpo jovem.  
Viva um dia após o outro, viva com intensidade cada momento, eles são únicos...
Há quatro coisas que com certeza não voltam atrás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, o tempo passado!


Sorria! Seja feliz!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.