1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Deus tem um plano para sua vida

Deus tem um plano para sua vida

  • PDF

É incrível perceber que Deus tem um plano para cada um de nós, apesar de nossas falhas e da nossa limitação.

Contudo, em alguns momentos, nos encontramos em uma situação tão difícil que não conseguimos vislumbrar qualquer sinal da ação de Deus, tampouco somos capazes de acreditar que o quadro de nossa vida pode ser mudado.

Casamentos se desfazem, perdemos pessoas que amamos, sonhos não se concretizam, projetos ministeriais se frustram...  A dor nos atinge e junto com ela vem uma enorme sensação de que estamos abandonados e muito distantes do alvo de Deus.

Mas eu tenho uma ótima notícia para você: esses pensamentos negativos que tomam conta da nossa mente nesses momentos difíceis não refletem o desejo do coração de Deus a nosso respeito.

Uma história muito conhecida pode nos ajudar a enxergar isso.

Quando Deus chama Abraão, Ele faz a promessa de que Abraão seria pai de uma grande nação. Contudo, o tempo passa e, como o filho da promessa não nascia, Sara, sua esposa, decide dar uma ajudinha, oferecendo sua escrava Agar para que Abraão tivesse filhos com ela.

E Agar engravida... A escrava egípcia de Sara agora estava esperando um filho de Abraão. Ao dar a luz à criança, nasce o menino chamado Ismael e, durante algum tempo, aquela criança reinou absoluta no coração e na casa de Abraão.

Contudo, um dia Sara engravida. Finalmente o projeto de Deus se cumpre e Isaque, o filho da promessa, vem ao mundo como prova do cuidado de Deus para com Abraão e Sara.

Tudo parecia perfeito, mas o que era perfeição para Abraão, Isaque e Sara tornou-se  pesadelo para Agar e Ismael.

A Bíblia nos diz que Isaque cresce e que, no dia em que o menino foi desmamado, Sara viu que Ismael zombava de Isaque. Revoltada, Sara diz a Abraão: “Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho” (Gn. 21:10). Um pouco contrariado, Abraão se levanta e despede a Agar e o menino, entregando-lhes pão e um odre de água.

Sem saber o que fazer, Agar parte, andando sem rumo pelo deserto de Berseba, até o momento em que a água do odre se acaba. Perdida, sem água, sem recursos, sem esperança, Agar coloca o menino embaixo de uma árvore e se afasta de tal modo que não pudesse ver o menino morrer.

Desesperada, ela levanta a sua voz e chora copiosamente.

Em meio a tanta dor, o que Agar poderia esperar? Aos olhos humanos não havia nada a ser feito, ela só podia esperar a morte... Agar efetivamente não tinha o poder de mudar aquela situação, mas aquilo que ela não podia fazer, Deus podia. E Ele fez o impossível acontecer.

A Bíblia relata que Deus ouviu a voz do menino e o anjo de Deus disse a Agar: “Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação” (Gn. 21:17).

Como isso é possível? Como Deus pode ter um plano para um menino que está prestes a morrer, perdido em um deserto e sendo filho de uma escrava?

Deus é assim! Ele faz aquilo que ninguém espera, contrariando a lógica humana. No meio daquele deserto, Deus providenciou água para Ismael e o menino cresceu em meio às adversidades, tornando-se o pai de uma grande nação.

Tudo porque Deus tinha um plano na vida daquele menino...

Deus também tem um plano para você. Ainda que você esteja se sentido perdido, sem recursos, sem vislumbrar uma saída. Mesmo quando estamos no deserto, os planos de Deus permanecem vivos para nós.

Não se desespere, não duvide do amor e das promessas de Deus. Nesse lugar de sequidão que você se encontra, o nosso Deus vai fazer surgir água e você vai crescer em meio às adversidades, assim como aconteceu com aquele menino.

Como diz a letra de um dos mais belos louvores cantados pelo Pr. Victorino Silva: “Deus tem um plano pra cada criatura... Aos astros, Ele da um céu, a cada rio Ele dá um leito e um caminho para mim traçou”.

Ele traçou um caminho para nós. Não somos vítimas do acaso, Deus tem um plano para sua vida!!!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.