1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Cuidado! Querem roubar a sua paz.

Cuidado! Querem roubar a sua paz.

  • PDF

Estar em paz é um dos maiores desafios enfrentados no Século XVI. Isso acontece pelo fato de hoje em dia nós lidarmos com diversos tipos de informações ao mesmo tempo. O ativismo tomou conta de todas as faixas etárias, e se você quiser se enquadrar no perfil desta era, precisará trabalhar muito e de todas as formas.

Todo esse excesso de informação e de atividades requeridas pela sociedade moderna podem causar no mínimo stress, ansiedade, frustação, preocupação, medo ou inquietação. Estas consequências são nada mais do que ladrões de nossa paz. Se você deixar ser dominado, você nunca irá experimentar a paz que Deus criou para você desfrutar.

Deus fez o homem para viver em paz. O diabo é o verdadeiro ladrão que usa de todas as formas para tentar nos roubar tudo que Deus fez para nós. Mas a boa notícia é que ele já foi derrotado por Jesus!

Mas, como um inimigo derrotado e fracassado pode roubar a minha paz? Existe algo interessante sobre satanás, pois ele é o único ladrão que só rouba se você deixar. Certamente ele não chegará com um tridente na mão já anunciando o assalto e dizendo: “mãos para o alto, vim roubar sua paz.” Pelo contrário, ele, como um bom oportunista, se aproveitará de diversos tipos de situações, tais como: grande demanda de informações, adversidades, excesso de atividade, emoções feridas, sentimentos abalados e até mesmo palavras ditas por pessoas que amamos.

Jesus, ao se referir sobre a paz, nos ensina claramente a distinção entre a paz de Deus, e a paz que o mundo oferece.

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.  João 14:27”

Quão maravilhoso é saber que a paz de Deus é nos dada de forma diferente da do mundo! A paz do mundo pode ser alcançada quando tudo esta indo bem. Mas esta paz logo vai embora diante do primeiro problema que aparecer. Esta não é a paz que Deus tem a nos oferecer.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33

O que Jesus está dizendo neste verso é que a verdadeira paz não vem das circunstâncias, mas sim de Deus!

Jesus é tão lindo que não escondeu de nós as dificuldades que passaríamos nesta terra. Embora tenhamos aflições, podemos receber a paz que há em Jesus em meio a aflição, pois Ele já venceu por nós!

Voltando à citação de João 14.27 Jesus ensina sobre Sua paz e nos mostra o oposto dela. Ele diz: “não se perturbe nem tenha medo”. Uma das definições para “perturbação” é “causar alteração ou transtorno”. Deus não criou o homem para viver em turbulência, pelo contrário, Ele é o próprio Deus da paz, (veja Romanos 15.33 e 16.20) e comunicou esta paz aos nossos corações por meio de Jesus. É por isto que nós crentes costumamos nos saldar dizendo: “a paz de Jesus”!

Outra característica contrária a paz é o medo. O que muitas pessoas não sabem é que o medo é um espírito que não provém de Deus, por isso não deve ser aceito em nossas vidas.

Pois Deus não nos deu espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de equilíbrio.    2ª Timóteo 1:7-8

Se o medo entra em nossas vidas, ele expulsa a paz, e quando esta não reina em nossos corações, temos grandes problemas. Você já viu alguém em paz fazer algo ruim? Pelo contrário, pessoas debaixo de um grande medo e/ou turbulência acabam fazendo coisas absurdas e destrutivas. É por isso que o diabo investe grandemente em tentar nos roubar a paz. Porém, Deus está interessado em que vivamos e desfrutemos de Sua perfeita paz.

Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.
Isaías 26:3

Se confiarmos em Deus, Ele está prometendo em Sua palavra que nos guardará em perfeita paz, que significa paz em todos os âmbitos de nossa vida.

A primeira área onde Deus restaurou a nossa paz foi consigo mesmo. Por meio de Jesus Cristo, nós já temos paz com Deus. Deus não está com raiva de nós, pois o sangue de Jesus Cristo nos reconciliou com o Pai, como podemos ver no versículo a seguir:

Tendo sido, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 5:1

Saber que Deus está em paz conosco, que Ele não é contra nós, mas é por nós, tudo isso é maravilhoso, mas não é o suficiente. A segunda área onde a paz deve reinar é em nossa relação de uns para com os outros.

Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Romanos 12:18

Deus não quer somente que você esteja em paz com Ele, mas que você viva em paz com todos os homens. Não seja a pessoa a trazer discussões, brigas e desentendimento. Seja o pacificador em sua família, no seu trabalho ou em sua igreja. Agindo assim, você será chamado de filho de Deus (Mateus 5.9).

E por fim, e tão importante quanto às áreas citadas acima, viva em paz consigo mesmo!

Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados em um só corpo: e sede agradecidos.  Colossenses 3:15-16

Não permita que o ativismo venha lhe trazer preocupações ou medos, mas deixe a paz reinar em seu coração. A paz em nossos corações deve ser como um juiz, um árbitro que, como no jogo de futebol zela pelo bem estar do jogo, e que diante de qualquer descumprimento de lei, logo levanta o cartão vermelho e expulsa o infrator do campo.

A paz é o juiz (árbitro) e nossa mente é o campo. Deixe a paz reinar em seu coração, expulsando do campo de sua mente toda preocupação, ansiedade, opressão e medo, como está escrito em Filipenses:

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.  Filipenses 4:8

Se você de fato aprender, receber e praticar estas coisas, a palavra de Deus promete que o próprio Deus da paz estará com você (Filipenses 4.9,10)!

 


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.