1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

  • Clipes

  • Programas

Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Sample image Sample image Sample image Sample image Sample image
Voltar Algumas razões por quê eu ainda acredito na Igreja

Algumas razões por quê eu ainda acredito na Igreja

  • PDF

Esses dias eu estava conversando com alguns amigos e um deles me disse que não quer ir mais a igreja por que se decepcionou e quer ser cristão em casa. Cresce o número de crentes não praticantes, existem muitas pessoas magoadas com a igreja, essas pessoas estão equivocadas, elas estão decepcionadas com alguns líderes, com o sistema e não com a igreja do Senhor, nos EUA é muito grande o número de igrejas emergentes, no Brasil cresce o número de desviados e daqueles que não se consideram desviados mas não vão mas a igreja. Essas são algumas razões por quê eu ainda acredito na igreja.

1- A igreja esta firmada em Cristo. Mt 16:18 . A igreja é um organismo não uma organização, ela foi estabelecida por Deus através de Jesus, a igreja pertence a Deus, a igreja esta fundamentada em Jesus Cristo, ela anuncia o evangelho (boas novas), anuncia Jesus o filho de Deus (Jo3:16) que veio morreu e ressuscitou e através do sangue derramado nós fomos perdoados e reconciliados com Deus.

A igreja pertence a Cristo, Ele a comprou com o seu sangue.

2- As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Isso significa que toda vez que a igreja avançar ela vai triunfar, a igreja não pode ficar parada, é isso que o diabo quer, neutralizar a igreja, mas nós vamos avançar.

3- A igreja é chamada de menina dos olhos  de Deus. Dt 32:10 e Zc 2:8. Hoje a igreja é chamada Israel de Deus, nós somos protegidos pelo Senhor. Quando alguém tenta atingir os nossos olhos, automaticamente nós temos um sistema de auto-defesa que fecha os olhos, vira a cabeça, assim Deus tem nos protegidos.

4- Um corpo com muitos membros. 1Co 12:1-20 A igreja é o corpo de Cristo, esse corpo tem muitos membros, cada um com sua função. A igreja caminha assim, são várias pessoas com um só propósito mas com funções diferentes.

5- Jesus é o Cabeça da igreja. Cl 2:18,19. Jesus é o dono, o Líder maior o mentor da igreja. A igreja não é de um pastor, de um líder, ela pertence a Jesus.

6- A graça manifestada pela igreja pela multiforme sabedoria de Deus. Ef 3:10 A igreja vai manifestar a graça de Deus, graça =Favor imerecido. É a graça que transforma a vida de um pecador, a igreja é um lugar de gente imperfeita, cheia de falhas, mas Deus ama a igreja desse jeito. Poderíamos colocar uma placa na igreja escrito assim: "Proibida a entrada de pessoas perfeitas".

7- A igreja também é chamada de Noiva. Ap 19:7,  22:17 A igreja é a noiva e Cristo o Noivo. O Espírito e a Noiva dizem vem, nos últimos dias a igreja e o Espírito Santo vão se unir em um clamor, uma só voz dizendo vem, vem, vem. O noivo está vindo buscar a noiva, Jesus está voltando pra buscar a sua igreja.


Eu ainda acredito na igreja.



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.