1512Fri2017

Última atualização12:10:42 AM GMT

Voltar Destaques Felicidade: Fruto Da Gratidão

Felicidade: Fruto Da Gratidão

  • PDF

Em tudo dai graças (1 Ts 5.18).

Você nunca será  feliz se não aprender a tornar a gratidão parte do seu cotidiano. Nunca terá um ótimo relacionamento se não souber apreciar verdadeiramente a maravilha que é o seu parceiro ou a sua parceira. E nunca vivenciará a mais profunda intimidade se não começar a sentir-se grato pela oportunidade de compartilhar sua jornada com outras pessoas que estão à sua volta.

Temos muita dificuldade de sermos agradecidos. No entanto, sabemos reclamar, e muito, com bastante facilidade. Muitas vezes, o motivo da nossa insatisfação é os nossos relacionamentos diários. Será que você ficaria um dia inteiro sem fazer uma única reclamação? Já parou para pensar que esse tipo de atitude pode rapidamente transformar-se em murmuração? Murmurar é pecado!

Veja o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 10.10 (NTLH):

Vocês não devem se queixar, como fizeram alguns deles, e por isso foram destruídos pelo Anjo da Morte.

A verdade é que a maioria de nossas reclamações é insignificante, o que demonstra que nossa ingratidão pelas incríveis oportunidades que surgem à nossa frente, assim como pela vida que o Senhor tem nos proporcionado. Ser grato é um grande segredo no nosso viver diário. E a nossa primeira atitude de gratidão deve ser para com Deus. Afinal, o Todo-Poderoso nos escolheu, amou-nos e chamou-nos para realizar a Sua vontade nesta terra.

O salmista, em um momento de profunda gratidão, escreveu:

Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.

Salmo 107.1

A gratidão é um sentimento que transforma a nossa visão, a nossa maneira de pensar. Ela muda o modo como nos sentimos em relação a nós mesmos, à  vida e aos outros. Se formos capazes de, com coragem, falar para as pessoas sobre nossa gratidão, isso nos dará o incentivo de que tanto precisamos para continuar esforçando-nos e, assim, tornar-nos pessoas melhores.

Existem seis bilhões de pessoas no planeta. Desconfio que milhões delas dormem, todos os dias, famintas por uma palavra sincera de valorização. Aprenda a valorizar e a elogiar quem você ama, como também as pessoas que estão ao seu redor e que precisam do seu apoio espiritual e emocional. Todos nós carecemos de incentivos.

Tornar-se uma pessoa melhor a cada dia é uma tarefa árdua, mas não impossível. Comprometa-se a elogiar quem compartilha a vida com você pelo menos duas vezes ao dia. Pela manhã e à noite. Transforme a gratidão em uma raiz que permita fortalecer seus relacionamentos. Dessa forma, você será muito mais feliz.

A nossa alegria não deve ser pelo que temos, mas em poder apreciar e desfrutar do que dispomos. Você pode possuir todos os tesouros, todos os prazeres e todas as bênçãos que este mundo oferece, mas, acima de tudo, seja sempre agradecido a Deus por tudo e pelas pessoas que Ele tem colocado em seu ambiente de convívio.

Esta é a orientação do apóstolo Paulo ao povo de Tessalônica (1 Ts 5.18 NTLH) e que serve de conselho para nós:

Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.

Agradeço a Deus por sua vida! Que o Senhor o abençoe!


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletters

Inscreva-se para receber
os nossos informativos!

Por favor, insira seu email abaixo.